Devido à crise e ao aumento da competitividade, a pressão sob a melhoria dos processos operacionais de uma empresa cresceu, e muito. E com isso para não repassar os aumentos no custo de produção para seus clientes, que também podem estar passando por um momento difícil, você terá que otimizar a gestão de sua empresa, tornando-a mais eficaz.

No mercado, somente as empresas mais adaptadas para os novos cenários sobrevivem. Aquelas engessadas em processos ultrapassados, com o tempo, são eliminadas ou absorvidas por empreendimentos inovadores.

A realidade do mercado é cruel e não poupa quem espera para executar as mudanças necessárias. Por isso, este é o momento de considerar a automatização dos seus processos através da gestão com um software.

Diversas empresas já apostam nessas ferramentas e você não poderá ser o último.

Confira 6 motivos para sua empresa investir em um software de gestão!

  1. Soluções mais escaláveis

Quando falamos na instalação de um software de gestão, você possivelmente ficou bastante interessado, mas desistiu da ideia ao pensar em todo o trabalho que teria, como:

No entanto, em vez de ser um transtorno, um software de gestão poderá ser, na verdade, a grande solução!

Sim, admitimos que você esteja certo em alguns pontos: alguns funcionários terão de parar o trabalho, enquanto o software é instalado e, talvez, você precise de uma nova infraestrutura.

Porém, os benefícios e as soluções que um software traz para o seu negócio são extremamente úteis, e se adaptam conforme sua empresa vai crescendo. Como por exemplo: se sua empresa dobrar de tamanho, o software, além de ser facilmente instalado nas novas máquinas, também poderá incorporar novas funções para gerenciar uma equipe maior.

Acredite, eventualmente, se sua empresa continuar crescendo, em vez de um investimento, um software de gestão será um gasto necessário. Por isso, invista, desde já, em uma solução escalável, que cuidará da sua gestão seja sua empresa grande ou pequena.

  1. Soluções mais flexíveis

A flexibilidade de um software refere-se à capacidade de incluir novas funções sem que seja necessária uma reformulação muito grande. Ou seja, o software mantém uma interface fixa e um núcleo rígido de funções, mas tem a possibilidade de incorporar novos elementos sob demanda.

  1. Evolução constante

Ao contrário das planilhas de Excel e dos modelos de relatório, sempre fixos, os softwares de gestão acompanharão as inovações tecnológicas e as tendências do mercado. Certamente, no futuro, as demandas dos clientes por um software de gestão serão mais qualificadas e mais tecnológicas.

Por isso, é necessário que seu software continue evoluindo, pois, caso contrário, ele deixa de ser um diferencial competitivo no mercado. Portanto, é essencial investir em uma empresa, como a Office System, que é capaz de produzir um software que se atualize constantemente.

  1. Padronização nos processos e métricas

Frequentemente, vemos a seguinte situação nas empresas: o setor de logística utiliza a métrica X para analisar a produtividade de um funcionário, enquanto o RH usa a métrica Y. Então, no momento das reuniões de equipe, ambos divergem e não chegam a um consenso.

As métricas devem ser padronizadas e um software de gestão, por automatizar o cálculo delas, traz a certeza de que todas as equipes da empresa falem a mesma linguagem.

Além disso, os processos se tornarão mais uniformes, pois será possível explicar para toda o pessoal como o software guiará os procedimentos operacionais da empresa. Ao final, as etapas dos processos terão sequências com a mesma lógica, os relatórios seguirão sempre o mesmo script, os gráficos e planilhas terão o mesmo modelo gráfico.

  1. Aumento de produtividade em sua empresa

As rotinas manuais são bem desvantajosas atualmente. Qualquer procedimento manual que poderia durar horas é feito em segundos por um programa computacional. Portanto, apesar de inicialmente parecer um custo, ele representa, afinal, um grande investimento.

  1. Risco de erros humanos reduzido

Como grande parte dos processos serão automatizados, o risco de algum funcionário inserir algum dado errado, errar alguma fórmula ou esquecer algum parâmetro diminui. Se, anteriormente, você tinha cerca de 3 a 4 etapas (inserção, organização, conferência e análise de dados) dependentes de um funcionário, com um software, você terá uma ou duas somente, que são a inserção e conferência de dados.

Obviamente, não estamos dizendo que você ficará totalmente imune a erros, mas, sim, que a probabilidade diminui. Por isso, é essencial que ainda haja uma etapa de conferência de dados para garantir que os resultados fornecidos pelo software sejam fidedignos.

Portanto, não deixe de revolucionar os seus processos. Hoje em dia, a inovação é um valor no mercado, que, além de otimizar seus resultados, também será um fator de atração de clientes. Afinal, imagine você trazendo seu cliente para conhecer a empresa: você acha que ele terá uma melhor impressão vendo seus funcionários manipulando diversos papéis ou trabalhando um desktop moderno com um software de interface agradável?

Entre em contato conosco e conheça o nosso Software de Gestão Comercial MASTER KEY.

fonte: Casa Magalhães

Deixe um comentário