Voltando um pouco no tempo podemos relembrar que todos os processos importantes de uma empresa ou de um negócio eram registrados de forma praticamente arcaica. Registros de vendas efetuadas, lista de inadimplentes ou cadastro de novos produtos, clientes e muitos pedidos, eram feitos totalmente no papel.
Com certeza esse método gerava um trabalho muito grande por parte de cada funcionário. Por esse motivo, pouco a pouco as empresas foram forçadas a começar a utilizar algum tipo de sistema digital para lançar suas informações.
Nesse momento o famoso programa Excel entrou em ação e convenhamos, acredito que todos nós já nos beneficiamos deste software da Microsoft. Uma planilha inteligente e que possibilita ao usuário lançar em várias telas informações distintas, podendo organizar e classificar cada uma delas.

O problema de permanecer apenas com o Excel
Por mais que este software seja extremamente útil para as empresas, não podemos nos acomodar e confiar totalmente nele. Vejamos bem, a cada ano que passa em nosso País novas leis e regras são firmadas, obrigando cada empresa a gerar e entregar informações ao fisco.
Quando nos deparamos com esta realidade percebemos que apenas o Excel não nos atende. 

Um exemplo bem prático é a obrigatoriedade da emissão de notas eletrônicas. As empresas precisam ter um sistema homologado e atualizado constantemente para atender a Receita de cada estado.
Neste cenário o ideal é o empreendedor ou empresário buscar uma solução de Softwares de Automação e Gestão Comercial, em outras palavras os famosos sistemas ERP.

Quais detalhes eu preciso saber antes de contratar um Sistema
ERP ?

Existem muitos softwares no cenário nacional. Muitos deles abaixo da média, prometendo muito porém na hora de entregar resultado aos clientes ficam devendo. Outras empresas tem um bom software, porém pecam na hora de atender seus clientes, ou seja, sua equipe de suporte não está preparada para bem atender. Da mesma forma existem empresas que tem um ótimo software e um excelente atendimento e são exatamente essas que devemos observar. Cada software vai se encaixar em um determinado tipo de negócio. 

Alguns sistemas ERP são disponibilizados em módulos aos clientes, como por exemplo:

  • Compras
  • Vendas
  • Pedidos
  • Orçamentos
  • Financeiro
  • PDV frente de Caixa

Em contrapartida existem empresas de software que oferecem uma solução completa, entregando todos estes módulos em um só produto, um só sistema. Resumindo, no processo de escolha de um fornecedor de software precisamos atentar para tudo isso que foi comentado acima.

Emissão de pedidos de forma rápida e fácil
Trabalhando com um sistema ERP fica extremamente fácil a emissão de pedidos. Nada de papel ou Excel, dentro de um software qualificado a emissão de pedidos é feita em poucos cliques.

Como exemplo podemos citar alguns passos para efetuar de fato um Pedido:

  • Escolher o cliente
  • Selecionar um vendedor
  • Colocar alguma observação
  • Selecionar os produtos
  • Verificar os totais do pedido
  • Escolher uma forma de pagamento
  • Imprimir o pedido

Bacana né? Mas fica comigo até o final do texto que a melhor parte está na conclusão deste post.

Pensamos em um Software para gerar resultados e te ajudar de
verdade.

Agora que você já tem um panorama geral sobre a importância de fazer uso de um sistema de Automação e Gestão Comercial, queremos te apresentar a nossa solução de Software ERP.
Trabalhamos a mais de 25 anos do mercado e neste período de tempo fomos identificando as principais necessidades de cada cliente. Justamente por isso, conseguimos desenvolver o Master Key, um software completo.

Não trabalhamos com módulos, ou seja, entregamos tudo o que você precisa para trabalhar de forma eficiente e com rapidez.

Confere aí algumas funcionalidades que entregamos aos nossos usuários:

  • Importação de Notas de compra;
  • Emissão de Pedidos de Compra e de Venda;
  • Solução de Pedidos Via Mobile ou Tablet (Força de vendas);
  • Condicionais;
  • Ordens de Serviço;
  • Emissão de Notas de Venda (Nota eletrônica, Cupom Eletrônico, Nota eletrônica de Serviço, etc);
  • Toda parte financeira (Contas a receber, contas a pagar, emissão de boletos, abertura e fechamento de caixa e etc);
  • Cadastro de produtos, clientes/fornecedores, vendedores e muito mais.

Mas hoje em especial queremos falar um pouco sobre a emissão de pedidos dentro do Master Key. De forma rápida você consegue iniciar os seus pedidos, colocar as informações como cliente, vendedor e seus produtos. O usuário tem a opção de definir esse pedido como sendo um orçamento e podendo fazer a impressão desse orçamento para o seu cliente.

Depois que o pedido está pronto você tem a opção de unificar um ou mais pedidos e transformar em uma nota eletrônica.
Vale ressaltar que todo esse processo é passado ao cliente em treinamentos presenciais, fazendo assim com que a sua equipe esteja totalmente treinada na utilização não só dos pedidos, mas de todas as funcionalidades do sistema.

Queremos agradecer a todos e fazer um convite, se você ainda não possui um software entre em contato conosco pelo Chat em nosso site ou pelos telefones de contato.

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Até mais!